segunda-feira, 24 de março de 2014

Range Rover Evoque desafia a gravidade em pista de Skate na China

A Land Rover é conhecida por fazer carros com as melhores características de SUV e por colocar seus modelos em testes em argila, areia, riachos, neve, pedras, entre outros. Mas ninguém nunca imaginou que iria ver o um Range Rover Evoque sendo desafiado em uma pista de skate. 


Entra rampas, muros, túneis e uma subida difícil com um inclinação de até 45 graus, a equipe Land Rover Experience da China, colocou o Range Rover Evoque para o teste final que desafia a gravidade na maior pista de skate da Ásia. 
O Evoque demonstrou agilidade e resposta ao terreno incomparáveis veículo no coração de Xangai. 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Range Rover Evoque 2014 Já Chegou ao Brasil

O Range Rover Evoque 2014 chegou ao Brasil tendo como principal atração o transmissão automática de nove marchas no lugar do anterior de seis velocidades.
Desenvolvida pela ZF, a nova transmissão foi lançada na Europa em agosto do ano passado e, segundo a Land Rover, levou o Evoque a ser o primeiro veículo de passageiros do mundo com câmbio de nove marchas.


Além da nova transmissão automática de nove marchas, tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo (que adapta automaticamente a distância em relação ao carro à frente), Torque Vectoring (recurso no qual um diferencial no eixo traseiro intensifica o torque na roda externa à curva, aumentando a estabilidade), assistente de estacionamento (Park Assist) e sistema start/stop (que ajuda nessa redução de consumo desligando o carro temporariamente, como quando para em um semáforo) completam as novidades de desempenho mais importantes do Evoque.


Algumas novidades também foram apresentadas no design, o Land Rover Evoque recebeu rodas e retrovisores redesenhados (estes, com LEDs no indicador de direção), novas opções de acabamento interno, bancos com aquecimento e resfriamento e as inéditas cores azul Loire e um marrom com tom enferrujado que a marca chama de Zanzibar.


De acordo com dados da Land Rover, o modelo ficou até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente que a versão anterior, com três marchas a menos. A moderna transmissão (que segue com comando giratório em vez de alavanca) trabalha em conjunto com o motor 2.0 turbo de 240 cv e 34,6 kgfm de toque, que não sofreu alterações.


Os preços do Evoque são: R$ 189 mil na versão Pure, R$ 217 mil na Prestige e R$ 225 mil na Dynamic. O Evoque é atualmente o Land Rover mais vendido do Brasil e líder disparado de sua categoria, com a impressionante média de cerca de 600 unidades mensais.