Vista somente em versões maiores de Range Rovers, a edição especial ‘Autobiography’ foi também acoplada ao Evoque, trazendo melhorias no estilo e muita exclusividade. Há também um novo modelo o ‘Autobiography Dynamic’, que foi projetado para ter mais desempenho com o aumento da capacidade dinâmica.
Com um motor 2,0 Turbocharged de quatro cilindros, a potência é de 285 cavalos e o torque de 40,8 kgfm. A transmissão de nove marchas do Evoque também foi recalibrada para responder mais intensamente ao motorista, desenvolvida pela alemã ZF.
A suspensão também foi transformada, sua geometria foi atualizado, as molas e amortecedores estão mais firmes e recalibrados para aumentar a agilidade e resposta ao giro, mas sem afetar o conforto do passeio. A Land Rover diz que a direção também foi afinada para o Autobiography Dynamic, dando precisão extra. Os discos de freio cresceram 350mm na frente.
O Evoque Autobiography está com um acabamento 'Dynamic', disponível em três e estilos de carroçaria de quatro portas. O modelo redesenhado ganhou rodas de 20 polegadas, um pára-choques dianteiro menor e mais agressivo, além das inscrições Autobiography pelo carro.
A pintura do Range Rover Evoque Autobiography Dynamic estará disponível na cor Phoenix Orange, que não pode ser uma opção em modelos menores.
A Land Rover também está estreando uma tecnologia de primeiro mundo em toda a gama Range Rover Evoque apelidado de "InControl Apps". Esta tecnologia permite que aplicativos de smartphones possam ser exibidos e controlados através da tela touch da central multimídia do carro.
O Diretor de Programas da Land Rover, disse que "a introdução do Land Rover InControl Apps junto com as novas versões Autobiography e Autobiography Dynamic, levam o Range Rover Evoque a dar um passo além, trazendo maior conectividade, atração, luxo e capacidade dinâmica ao já bem sucedido line-up". O Range Rover Evoque Autobiography e Autobiography Dynamicserão lançados no próximo mês no Salão de Genebra.