segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jaguar Land Rover produzirá 24 horas

Parece que o Range Rover Evoque chegou para encantar o mundo, pois já é conhecido pelo grande êxito de vendas a nível mundial. Já emplacou cerca de 90 mil unidades em 170 países desde seu lançamento, em julho de 2011. Somente no Brasil, o modelo vendeu 2.977 unidades de janeiro a julho deste ano. Rescentemente o grupo Jaguar Land Rover anunciou a ampliação do turno de trabalho em sua planta em Halewood, na Inglaterra, para poder atender a demanda global a fábrica passará a trabalhar 24 horas.

Passará produzir Evoque 24 horas por dia para atender demanda global
Land Rover passará produzir Evoque 24 horas por dia para atender demanda
Para poder atender a demanda e funcionar sem qualquer interrupção em três turnos foi necessário lançar uma campanha de recrutamento para contratar 1.000 novos trabalhadores, entre operários de produção, supervisores e engenheiros selecionados entre mais de 30 mil candidatos.
É conhecido pelo grande êxito de vendas
Range Rover Evoque é conhecido pelo grande êxito de vendas
Os recentemente contratados trabalharão na produção dos modelos Range Rover Evoque e do novo Land Rover Freelander 2. Após período intensivo de formação, foi feito vários turnos de testes, para que tudo estivesse o mais operacional possível no momento do arranque da laboração contínua. Com a produção funcionando em três turnos, o tempo de espera dos clientes será bem menor. Além de criar novos postos de trabalho, este aumento da produção permitiu a todos os novos operários receber um ano de formação.
Independente de ser maravilhoso, quando o Range Rover Evoque foi lançado em 2011 você esperava todo este sucesso de venda deste utilitário esportivo?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Evoque no Rally dos Sertões


O primeiro Range Rover Evoque no Rally dos Sertões
O primeiro Range Rover Evoque no Rally dos Sertões
O primeiro Range Rover Evoque preparado para cruzar a terra em velocidades absurdas é obra brasileira. Para aguentar o tranco da corrida, a suspensão tem 250 mm de curso, e quem segura as pontas são dois amortecedores Baratec de duplo pistão e três vias de regulagem em cada uma das rodas Evo Corse. Com essa configuração o Evoque Sertões chega a 194 km/h – na terra.
Na primeira etapa do rali, a dupla Felipe Bibas e Emerson Cavassin ficou em terceiro lugar após a interrupção da etapa aos 127 km dos 176 programados para o percurso devido ao excesso de atoleiros. A outra dupla abandonou a etapa depois de quebrar a suspensão no quilômetro nove. No segundo dia Bibas e Cavassin ficaram com o quarto tempo, e partem para a terceira etapa no quarto lugar geral. A disputa está bem apertada: entre o 1º e o 2º colocados, a diferença é de pequenos segundos.
Evoque preparado preparado para Rally dos Sertões é obra brasileira
Evoque preparado para Rally dos Sertões é obra brasileira
Classificação geral dos carros após duas etapas
1º G.Spinelli (BRA)/Y.Haddad (BRA) – Mitsubishi Lancer Racing – 3h 31m 40s
2º S.Peterhansel (FRA)/J.-P.Cottret (FRA) – Mini ALL4 Racing – 3h 31m 43s
3º R.Ximenes (BRA)/F.França (BRA) – BMW X3 CC – 3h 39m 06s
4º F.Bibas (BRA)/E.Cavassin (BRA) – Evoque Sertões – 3h 39m 39s
5º R.Franciosi (BRA)/D.Muniz (BRA) - Mitsubishi Triton SR – 3h 49m 29s

O Rally dos Sertões será realizado até o dia 28 de agosto em 10 etapas, você pode acompanhar o rali pelo, pelo site oficial do evento. E torcer pela equipe do nosso queridinho Evoque.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O cobiçado Evoque

Você está em uma festa maravilhosa, tudo do bom e do melhor, pessoas muito bonitas e de repente você nota que todos estão olhando em direção da entrada do salão de festa, então você vira-se para conferir o que todos estão olhando e lá está ele, o Range Rover Evoque. Range Rover Evoque é o veículo mais cobiçado do segmento de Entry Premium Crossover, segundo a mais recente edição do estudo sobre prestações, execução e design de veículos (APEAL) da J.D. Power and Associates.

O mais cobiçado
O Range Rover mais cobiçado
O mais cobiçado do segmento de Entry Pemium Crossover
O mais cobiçado do segmento de Entry Premium Crossover

E não é por menos, não é mesmo? Este carro é maravilhoso!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Range Rover Evoque para Rally dos Sertões

O Protótipo Top Car Evoque Sertões vai revelar por debaixo de uma linha elegante e agressiva o seu motor V6 a gasolina de 300HP com 45mkgf de torque, os detalhes de seu acabamento refinado e a sua mecânica state of the art: Câmbio Sadev com diferencial central auto-blocante, eixos Transtad, freios Tarox, amortecedores Baratec, rodas Evo, pneus BFGoodrich, peso total de 1830kg e tanque de combustível FIA com 400 litros de combustível.

Protótipo Top Car Evoque Sertões
Protótipo Top Car Evoque Sertões
Unidades inscritas
Serão 2 unidades inscritos do Protótipos Top Car Evoque

Equipe Land Rover
Equipe Land Rover
Felipe Bibas vai ser o piloto de um dos dois Protótipos Top Car Evoque inscritos, "desde que começamos a desenvolver a ideia junto com o pessoal da Top Car e da Promacchina tínhamos como meta ter um carro rápido e confiável, o melhor é que ele ficou mais do que isso, se tornou um objeto de desejo." Bibas vai ter como copiloto Emerson Cavassin e como dupla companheira os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza.




Quem por aqui gosta de Rally, poeira na veia e carro na terra? O que você achou do Protótipo Top Car Evoque?