|
O primeiro Range Rover Evoque no Rally dos Sertões |
O primeiro Range Rover Evoque preparado para cruzar a terra em velocidades absurdas é obra brasileira. Para aguentar o tranco da corrida, a suspensão tem 250 mm de curso, e quem segura as pontas são dois amortecedores Baratec de duplo pistão e três vias de regulagem em cada uma das rodas Evo Corse. Com essa configuração o Evoque Sertões chega a 194 km/h – na terra.
Na primeira etapa do rali, a dupla Felipe Bibas e Emerson Cavassin ficou em terceiro lugar após a interrupção da etapa aos 127 km dos 176 programados para o percurso devido ao excesso de atoleiros. A outra dupla abandonou a etapa depois de quebrar a suspensão no quilômetro nove. No segundo dia Bibas e Cavassin ficaram com o quarto tempo, e partem para a terceira etapa no quarto lugar geral. A disputa está bem apertada: entre o 1º e o 2º colocados, a diferença é de pequenos segundos.
|
Evoque preparado para Rally dos Sertões é obra brasileira |
Classificação geral dos carros após duas etapas
1º G.Spinelli (BRA)/Y.Haddad (BRA) – Mitsubishi Lancer Racing – 3h 31m 40s
2º S.Peterhansel (FRA)/J.-P.Cottret (FRA) – Mini ALL4 Racing – 3h 31m 43s
3º R.Ximenes (BRA)/F.França (BRA) – BMW X3 CC – 3h 39m 06s
4º F.Bibas (BRA)/E.Cavassin (BRA) – Evoque Sertões – 3h 39m 39s
5º R.Franciosi (BRA)/D.Muniz (BRA) - Mitsubishi Triton SR – 3h 49m 29s
O Rally dos Sertões será realizado até o dia 28 de agosto em 10 etapas, você pode acompanhar o rali pelo, pelo site oficial do evento. E torcer pela equipe do nosso queridinho Evoque.